Welcome
Bem-vindo ao <strong>Fotógrafos do Olhares</strong>.

Neste momento está a visualizar este fórum como convidado, o que lhe confere um acesso limitado a várias funcionalidades.
Contudo, ao registar-se na nossa comunidade, poderá criar novos tópicos, trocar mensagens privadas com outros membros, adicionar conteúdos e aceder a várias outras opções.

O registo é rápido, simples e absolutamente gratuito, por isso, <a href="/profile.php?mode=register">entre na nossa comunidade</a>!<br />

<span style="color:#EEEEEE">
olhares fórum olhares fotografia online olhares forum olhares fotografia online galeria bloqueada 7graus impresa aeiou olhares fórum olhares fotografia online olhares forum olhares fotografia online galeria bloqueada 7graus impresa aeiou olhares fórum olhares fotografia online olhares forum olhares fotografia online galeria bloqueada 7graus impresa aeiou
<span>

Galeria Pedro Gonio

Relate aqui as suas más experiências com o Olhares ou comente o que por cá encontrar. Use e abuse da liberdade que nunca conheceu

Galeria Pedro Gonio

Postby Pedro Gonio on Fri, 18-Jul-2008 16:48

Caros amigos,

Alterei o meu tópico porque quero sintetizá-lo e porque o que havia antes escrito, encontra-se, em linhas gerais, já exposto no Manifesto “Aos que ficam”, do qual fui um dos signatários.

Por outro lado, este texto pressupõe um verdadeiro ponto final, uma vez que já não tenho qualquer galeria no Olhares. Como todos os que estão a sair, também eu preciso de esquecer os dois anos e meio que perdi neste site, agora reduzidos a zero.

As 220 fotos que tinha inserido, incluindo as 90 que estavam dispersas por todas as galerias públicas, foi tudo o que apaguei em poucos minutos.

É claro portanto que não valeu a pena e é até provável que acabe por terminar a minha participação em sites de partilha, nunca saberei se qualquer deles não será gerido por gente tão nula como a que encontrei aqui.

Quero por isso enaltecer os muito poucos que colocaram os seus valores à frente de um imaginário de sucesso, que independentemente do que com eles se passou, saíram sem hesitações, perante o mal que viram fazer.

Agradeço ainda aos que, tendo ficado, tiveram ao menos manifestações públicas de repúdio pelas acções desta administração.

Por fim, quero agradecer (também publicamente) aos ainda mais raros que deram pelo meu desaparecimento e me prestaram homenagem, em especial ao António Gil, amigo que muito estimo.

Saudações finais,

Pedro GoniO
pedro.gonio@gmail.com

PS: um conselho muito importante para os que ficam é que jamais devem enviar mensagens através do site, a não ser para solicitar o e-mail da pessoa que desejam contactar. Este sistema de mensagens é um autêntico confessionário, pensem no que significa isso..
Pedro Gonio

Postby shanarana on Fri, 31-Oct-2008 23:42

"PS: um conselho muito importante para os que ficam é que jamais devem enviar mensagens através do site, a não ser para solicitar o e-mail da pessoa que desejam contactar. Este sistema de mensagens é um autêntico confessionário, pensem no que significa isso..."

Pedro, eu tenho insistido imenso neste ponto em todos os contactos e em muitos dos comentários que faço no Olhares. Eu também já tinha chegado a essa conclusão mas o pessoal continua ingenuamente a trocar mensagens, algumas delas sobre assuntos pessoais, através do "Contactar Autor" sem se aperceberem de que aquilo é uma verdadeira devassa de tudo o que dizemos.
Não sei se te lembras mas antes, quando alguém nos contactava recebíamos juntamente com a mensagem, o endereço da pessoa, de modo a que pudéssemos responder-lhe directamente para o endereço de email. Entretanto, desde há uns tempos, passaram a tornar obrigatório que todas a correspondência fosse feita através do Olhares e têm mesmo o desplante de dizer no fim de cada mensagem, o seguinte:
PARA RESPONDER A ESTE E-MAIL CLICK NO LINK ACIMA E FAÇA LOGIN.

A única finalidade disto é obrigar a que todo o tráfego de mensagem passe por eles. Por um lado deve haver algum acordo entre o servidor e o próprio Olhares (quanto mais mensagens por lá passarem, melhor!) e por outro, é uma maneira muito subtil de eles ficarem a par de tudo o que dizemos, principalmente quando os criticamos.
Estou farto de dizer isto a toda a gente mas ninguém acredita. Coloco o meu endereço em todas as fotos mas inexplicavelmente ninguém o utiliza, preferindo fazer o contacto através do "Contactar Autor".
shanarana

Return to Olhares.com – Incompetência e Censura