Devido a ser administrador de um site da concorrência
(www.fotogenico.net), e por ter publicitado nas minhas fotos que
colocava no olhares fazendo referência a esse site incluindo um
encontro que se vai fazer nos Açores no próximo mês com o apoio deste site, fui ontem confrontado na minha galeria com menos de cem fotos
retiradas pela administração do olhares, ou seja todas as fotos
colocadas desde o mês de Fevereiro, foram apagadas sem qualquer aviso,
aceito que até poderia ter ali publicidade que o olhares não
aceita-se, concordo, repito para que fique claro, ACEITO, afinal estão a olhar para o fotogénico como um site concorrente coisa que não acho visto serem ambos completamente diferentes embora ligados à fotografia mas um totalmente amador com 500 fotógrafos inscritos, feito por amadores (fotogenico.net) e outro que é feito por empresas profissionais, com milhares de fotógrafos inscritos, muitos profissionais.
Acho que a atitude do olhares revela má fé e falta de respeito para
com as pessoas que pagam para colocarem as suas fotos no seu site,
afinal sem eles o que será do olhares? A minha indignação está apenas neste aspecto, deviam ao ver que não estava a respeitar o site Olhares, mandavam um email onde deveria ser confrontado com essa situação, e me dissessem que não aceitavam o que teria colocado na minha
galeria e pedissem para retirar todos os textos ou então que me iriam
apagar as fotos e ai teria de aceitar a sua decisão e claro que
acabaria por apagar os textos que tinha deixado nas minhas fotos.
Afinal não foram 2 nem 3 fotos apagadas mas fotos colocadas em mtos meses e estou no olhares para apresentar o meu trabalho, mostrar o que gosto de fazer e sinto-me triste com esta atitudo ainda por cima recebi informação no meu email que tinham sido apagadas 3 fotos por ter a tal publicidade, que violava as regras do olhares pois continuam publicidade não autorizada, eu coloquei a pensar q não violava e como disse aceito q
possa ter violar, o que não aceito e terem retirado as votos sem um aviso e sem me terem dado a possibilidade de retirar os texto é isso que não concordo.
Isto só demonstra como o novo site esta a ser gerido, não olhando a
meios e mais parece um site onde a democracia deu lugar à ditadura no
quero posso e mando.
Eu acho que o site é de todos, pois só se tornou no que é hoje devido
a todos os fotógrafos que ali colocam as suas fotos dando essa
dimensão, é um site de todos e não para alguns por isso ser dos mais
vistos em Portugal, mas assim acho que vai acabar por ser um site como
tantos outros passando à vulgaridade.
Para mim acabou... foram as minhas últimas fotos nesse site.
Estarei sempre disponível em outros locais.
--
Nuno de Sousa