Welcome
Bem-vindo ao <strong>Fotógrafos do Olhares</strong>.

Neste momento está a visualizar este fórum como convidado, o que lhe confere um acesso limitado a várias funcionalidades.
Contudo, ao registar-se na nossa comunidade, poderá criar novos tópicos, trocar mensagens privadas com outros membros, adicionar conteúdos e aceder a várias outras opções.

O registo é rápido, simples e absolutamente gratuito, por isso, <a href="/profile.php?mode=register">entre na nossa comunidade</a>!<br />

<span style="color:#EEEEEE">
olhares fórum olhares fotografia online olhares forum olhares fotografia online galeria bloqueada 7graus impresa aeiou olhares fórum olhares fotografia online olhares forum olhares fotografia online galeria bloqueada 7graus impresa aeiou olhares fórum olhares fotografia online olhares forum olhares fotografia online galeria bloqueada 7graus impresa aeiou
<span>

Quase 100 Fotos retiradas da minha Galeria

Relate aqui as suas más experiências com o Olhares ou comente o que por cá encontrar. Use e abuse da liberdade que nunca conheceu

Quase 100 Fotos retiradas da minha Galeria

Postby Nuno de Sousa on Thu, 26-Jun-2008 19:52

Devido a ser administrador de um site da concorrência
(www.fotogenico.net), e por ter publicitado nas minhas fotos que
colocava no olhares fazendo referência a esse site incluindo um
encontro que se vai fazer nos Açores no próximo mês com o apoio deste site, fui ontem confrontado na minha galeria com menos de cem fotos
retiradas pela administração do olhares, ou seja todas as fotos
colocadas desde o mês de Fevereiro, foram apagadas sem qualquer aviso,
aceito que até poderia ter ali publicidade que o olhares não
aceita-se, concordo, repito para que fique claro, ACEITO, afinal estão a olhar para o fotogénico como um site concorrente coisa que não acho visto serem ambos completamente diferentes embora ligados à fotografia mas um totalmente amador com 500 fotógrafos inscritos, feito por amadores (fotogenico.net) e outro que é feito por empresas profissionais, com milhares de fotógrafos inscritos, muitos profissionais.

Acho que a atitude do olhares revela má fé e falta de respeito para
com as pessoas que pagam para colocarem as suas fotos no seu site,
afinal sem eles o que será do olhares? A minha indignação está apenas neste aspecto, deviam ao ver que não estava a respeitar o site Olhares, mandavam um email onde deveria ser confrontado com essa situação, e me dissessem que não aceitavam o que teria colocado na minha
galeria e pedissem para retirar todos os textos ou então que me iriam
apagar as fotos e ai teria de aceitar a sua decisão e claro que
acabaria por apagar os textos que tinha deixado nas minhas fotos.
Afinal não foram 2 nem 3 fotos apagadas mas fotos colocadas em mtos meses e estou no olhares para apresentar o meu trabalho, mostrar o que gosto de fazer e sinto-me triste com esta atitudo ainda por cima recebi informação no meu email que tinham sido apagadas 3 fotos por ter a tal publicidade, que violava as regras do olhares pois continuam publicidade não autorizada, eu coloquei a pensar q não violava e como disse aceito q
possa ter violar, o que não aceito e terem retirado as votos sem um aviso e sem me terem dado a possibilidade de retirar os texto é isso que não concordo.

Isto só demonstra como o novo site esta a ser gerido, não olhando a
meios e mais parece um site onde a democracia deu lugar à ditadura no
quero posso e mando.

Eu acho que o site é de todos, pois só se tornou no que é hoje devido
a todos os fotógrafos que ali colocam as suas fotos dando essa
dimensão, é um site de todos e não para alguns por isso ser dos mais
vistos em Portugal, mas assim acho que vai acabar por ser um site como
tantos outros passando à vulgaridade.

Para mim acabou... foram as minhas últimas fotos nesse site.
Estarei sempre disponível em outros locais.
--
Nuno de Sousa
Nuno de Sousa

Resposta Olhares

Postby Nuno de Sousa on Thu, 26-Jun-2008 20:10

Recebi ontem uma resposta do olhares ao meu email, vinda do Sr. Rui Marques que me dizia o seguinte:

Caro Nuno,

Agradecia que nos indicasse o seu número de telefone, para podermos explicar de viva voz as razões pelas quais as suas fotos foram removidas.

Minha resposta:

Eu sei o porquê delas terem sido eliminadas, foram bem explícitos "A

publicidade não é permitida no site, sendo essa uma violação das
regras da comunidade. Mais informações
http://olhares.aeiou.pt/ajuda/regras.php"

Como podem ler até aceito isso e concordo com elas, só que deveria no
mínimo ter recebido um aviso para retirar a publicidade como dizem,
claro q faria isso, já aconteceu isso à ano e meio, onde uma vez
coloquei algo numa foto, não me lembro especificamente o que era, e o
olhares veio-me pedir que retiras-se o texto, aceitei e retirei.

Eu penso que não me precisam explicar de viva voz, mas podem responder
a este email, sei também que já não terão a possibilidade de repor as
fotos, penso que não conseguem, por isso, acho q têm a vossa razão eu
terei a minha mas claro, no fim fui o prejudicado e como disse
indignado com a vossa forma de agir só isso.

Resposta do Sr Rui do Olhares:

Temos pena que não tenha acedido ao nosso pedido de o poder esclarecer em
viva voz.
No entanto, como refere, as razões são do seu conhecimento.
Conforme menciona no email, conhece e concorda com as regras de utilização
do site e esta prática já é recorrente da sua parte. Assim sendo, julgo que
compreenderá a nossa decisão em remover as fotos.

No entanto, estamos ao seu dipor para qualquer esclarecer qualquer questão
adicional, quer seja por email, quer seja por telefone.

Não vale a pena continuar, porque se agarram ao querer falar por telefone e eu não estou disposto a isso, podem escrever-me e eu só estou chateado porque só queria receber apenas um aviso simples, ou retira o que escreveu ou retiramos as suas fotos era o que eu pedia mais nada, mais simples não pode ser, afinal um site deste tem de ter profissionais à sua frente onde têm tempo para ver o que está mal e responder aos seus clientes/fotógrafos, falo em clientes porque pelos vistos estamos a ser tratados como tais.

Enfim... uma decepção este novo olhares para mim, sem falar na nova visualização... mas isso é assunto para outro post.

Cumprimentos,
Nuno de Sousa
Nuno de Sousa

Postby Nuno Machado on Thu, 26-Jun-2008 20:49

Creio que neste caso, Nuno Sousa, não tem nenhuma razão, já tinha feito algo, foi avisado e corrigiu, voltou a incorrer propositadamente na mesma falta e foi punido por isso. Nem interessa aqui qual é o site em questão, mas nem entendo porque faz questão de o frisar, ou melhor até entendo... e foi exactamente por isso que lhe removeram as fotos. Nada que tenha a ver com a gravidade das situações que me fazem estar aqui.
Nuno Machado

Postby Jorge Sequeria on Thu, 26-Jun-2008 21:19

Caro Nuno, tu próprio lhes dás razão, quando começas por dizer que és administrador de um site da concorrência. Embora depois queiras demonstrar as diferenças, acho que não o consegues. E se reincides, apesar do aviso, não devias esperar outra medida da parte deles.
Aqui, obrigas-me a dar-lhes razão e há casos graves que merecem toda a nossa atenção.
Jorge Sequeria

Postby pedromartins on Fri, 27-Jun-2008 10:44

Meu caro Nuno,

Concordo naturalmente com o Jorge Sequeira. Aliás, tu próprio dás razão aos tipos do "Olhares" quanto à causa do teu "afastamento"...
No entanto, vale a pena reter algo em todo o processo de que foste alvo o que, nesta parte, é comum à situação de todos aqueles que foram objecto de "medidas correctivas" por parte dos senhores administradores: primeiro agem, depois (invariavelmente, muito depois, e depois de instados, tentam justificar aquilo que fizeram. Esta atitude de primeiro dar a cacetada e depois, se for absolutamente necessário, vir tentar explicar porque se deu a porrada, faz lembrar actuações já muito nossas conhecidas e que se reconduzem ao clássico atirar primeiro e perguntar depois...A diferençazita esquecida pelos senhores administradores é que nós não somos ladrões ou bandidos (os maus) e eles não deviam portar-se como polícias (os bons). Isto, meu amigo, é que me parece ser o essencial...a atitude inquisitorial e prepotente das criaturas que administram o "Olhares"...
Abraço!
pedromartins

Postby Alexandre on Fri, 04-Jul-2008 16:50

Porquê usar o Olhares, quando existem tantos sites do género? Ainda que na minha opinião em termos de funcionalidades e layout esteja sobremaneira à frente de todos os outros.

Li e reli as várias mensagens deste forum e sinceramente não vos percebo... abandonem o Olhares.com de vez. Tou lá há imenso tempo, galeria gratuita, não tenho fotos em gp e contudo acho que aquilo é fixe para partilhar os meus trabalhos.

além do mais, estão sempre a dinamizar aquilo com encontros e concursos e sei lá mais o quê... pelo menos farto-me de receber newsletter's.

Viva o Olhares para alguns, abaixo o Olhares para outros. Vivam a fotografia que é o que interessa.

Alex
Alexandre

Postby Fernando Batalha on Fri, 04-Jul-2008 17:37

Aposto que sei quem é este Alexandre..... :lol:
Fernando Batalha

Postby ruinog on Fri, 25-Jul-2008 12:41

Alexandre wrote:Porquê usar o Olhares, quando existem tantos sites do género? Ainda que na minha opinião em termos de funcionalidades e layout esteja sobremaneira à frente de todos os outros.

Li e reli as várias mensagens deste forum e sinceramente não vos percebo... abandonem o Olhares.com de vez. Tou lá há imenso tempo, galeria gratuita, não tenho fotos em gp e contudo acho que aquilo é fixe para partilhar os meus trabalhos.

além do mais, estão sempre a dinamizar aquilo com encontros e concursos e sei lá mais o quê... pelo menos farto-me de receber newsletter's.

Viva o Olhares para alguns, abaixo o Olhares para outros. Vivam a fotografia que é o que interessa.

Alex

Aqui têm um clone da administração do Olhares/aeiou/Impresa/Tio Balssa, etc, etc, etc.

Mas que é básico, lá isso é.
ruinog

Postby Alexandre on Fri, 01-Aug-2008 15:26

Cá está o Sr ruinog.

Para quem não acredita que o este individuo foi bloqueado deixo o link da(s) galeria(s)
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/de ... p?id=94487
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/de ... p?id=35281

Para que saibam apenas fiz uma pesquisa no melhor motor de busca do mundo, para quem não conhece google.com
Alexandre

Postby Nikos on Sun, 10-Aug-2008 11:34

Oiça senhor-clone-da-administração-do-Olhares, independentemente de quem é ou deixa de ser Rui Nogueira ou do que possa ter feito no vosso abjecto site, o que não deveriam era vir a este fórum querer tomar todos por parvos, isto porque a astúcia, quando não acompanhada da necessária inteligência, é um instinto supostamente reservado a algumas espécies. :!:
Nikos

Return to Olhares.com – Incompetência e Censura