Welcome
Bem-vindo ao <strong>Fotógrafos do Olhares</strong>.

Neste momento está a visualizar este fórum como convidado, o que lhe confere um acesso limitado a várias funcionalidades.
Contudo, ao registar-se na nossa comunidade, poderá criar novos tópicos, trocar mensagens privadas com outros membros, adicionar conteúdos e aceder a várias outras opções.

O registo é rápido, simples e absolutamente gratuito, por isso, <a href="/profile.php?mode=register">entre na nossa comunidade</a>!<br />

<span style="color:#EEEEEE">
olhares fórum olhares fotografia online olhares forum olhares fotografia online galeria bloqueada 7graus impresa aeiou olhares fórum olhares fotografia online olhares forum olhares fotografia online galeria bloqueada 7graus impresa aeiou olhares fórum olhares fotografia online olhares forum olhares fotografia online galeria bloqueada 7graus impresa aeiou
<span>

QUANTAS VITIMAS?

Relate aqui as suas más experiências com o Olhares ou comente o que por cá encontrar. Use e abuse da liberdade que nunca conheceu

QUANTAS VITIMAS?

Postby GREGORIA CORREIA on Thu, 26-Jun-2008 21:10

Ola
Em primeiro lugar quero felicitar a abertura deste forum.
Como a maioria ja sabe eu sou uma vitima dos olhares. Vi a minha foto eliminada com todos os comentarios e a galeria bloqueada.
Zanguei-me a serio, porque com as minhas fotos nao se brinca nem menos com o meu dinheiro.
So eu que fotografei, escolhi e editei o meu trabalho com amor e paixao, posso por e dispor porque sou a autora .
é como se pagasse um espaço em uma galeria de arte para expor as minhas fotos e um dia visse as minhas fotos partidas em terra porque o dono da galeria nao gosta dos meus ideais...

Gostaria de ver aqui neste topico quantas vitimas da organizaçao olhares existem ...
Um abraço
GREGORIA CORREIA

Postby Pedro Gonio on Thu, 26-Jun-2008 21:27

Acho que a situação é muito pior do que parece. Já pensou que deixou de ser proprietária da sua galeria e consequentemente das suas fotos? Já pensou que existem direitos de autor que agora foram apropriados por estas empresas. Eles vão continuar a usufruir das suas fotos para sempre….

O meu conselho é que, quando alguém pensar em colocar um pequeno comentário em qualquer foto ou enviar um e-mail à administração, ou se vir tentado a aventar com uma qualquer sugestão, primeiro remova todas as fotos da sua galeria, para não cometer a mesma burrice que eu cometi.
Pedro Gonio

Postby Nuno Machado on Thu, 26-Jun-2008 22:46

Gostaria de ouvir um parecer juridico sobre estas situações, creio que seria benéfico para direccionar a forma de reagir a estas inaceitáveis acções.
Nuno Machado

Postby Bruno Q. on Thu, 26-Jun-2008 23:00

Pois é, nestas coisas da net é tudo diferente, há sempre umas lacunas na lei, umas situações dúbias e o seguro morreu de velho.

O melhor é não ter fotos em sítios assim, a não ser com contrato expresso, assinado no papel e reconhecido pelo notário :wink:
Bruno Q.

Postby pedromartins on Fri, 27-Jun-2008 11:02

Nuno (e outros companheiros destas andanças),

Quanto a parecer jurídico, estou neste momento já a aguardar que a Direcção Geral do Consumidor me esclareça fundamentadamente sobre a legalidade da actuação destes senhores do "Olhares" (eu próprio passei e estou numa situação em tudo idêntica à que a Gregória Correia descreve e sem acesso a qualquer das funcionalidades do site, à minha galeria e à s fotos que são minha propiedade..). A meu ver, as chamadas "regras de uso" do "Olhares" invocadas a posteriori pela Administração para tentar legitimar a sua actuação são cláusulas contratuais abusivas, pela absoluta discricionaridade e não tipificação objectiva das situações de facto em que o contrato pode ser rescindido que permitem a uma das partes contraentes, neste caso aos proprietários da empresa, suspender ou rescindir o contrato e devem ser consideradas não escritas.
Achei, no entanto, que se justificava plenamente que um organismo público especializado em direito do consumo se pronunciasse sobre esta questão.
Assim que receber uma resposta, divulgá-la-ei aqui neste forum.
No entretanto, subscrevo totalmente o conselho do Pedro Gonio
pedromartins

Postby Fernando Batalha on Wed, 02-Jul-2008 10:12

Amiga Gregoria, durante mais de um ano fui utilizador do olhares, até ser bloqueado por ter um comentário ao esquema de votação das galerias. Para além dos que vi serem bloqueados, foram muitos mais os que bateram com a porta, se calhar para não lhes acontecer o que lhe aconteceu a si. Também estou curioso para saber o que a Direcção Geral do Consumidor diz sobre este site.
Fernando Batalha

Postby Isabel Santos on Wed, 02-Jul-2008 13:49

já recebi mensagens que dizem estar bloqueados por causa da censura, a Gregoria Correia, o Pedro Martins, Pedro Gonio, Jovino C. Batista e Hugo Correia, pelo menos . Mas pelos vistos os que são do Porto não são bloqueados porque existem várias galerias com protestos e já não tem a mesmo fim. Isto é também mais uma demonstração do género de pessoas que estao à frente do Olhares.
Isabel Santos

Postby Bruno Q. on Sat, 12-Jul-2008 18:10

Fiz umas buscas e encontrei por exemplo esta foto:

http://olhares.aeiou.pt/siempre/foto2027616.html

Será que este utilizador também é do Porto?

Se for, então é vergonhoso, não que tenha alguma coisa contra ele, porque concordo com tudo o que diz e não tem culpa nenhuma, mas pelo facto de não ter sido bloqueado como os outros só porque é da mesma cidade onde está sedeado o site....
Bruno Q.

Postby Isabel Santos on Wed, 16-Jul-2008 12:01

Podes crer que é...
Isabel Santos

Postby jmgcg on Tue, 22-Jul-2008 1:01

Pedro Gonio wrote:Acho que a situação é muito pior do que parece. Já pensou que deixou de ser proprietária da sua galeria e consequentemente das suas fotos? Já pensou que existem direitos de autor que agora foram apropriados por estas empresas. Eles vão continuar a usufruir das suas fotos para sempre….

Boas, antes de mais não sou utilizador do Olhares nem coloco lá fotos, sou fotografo profissional e como dá para entender pelas criticas que tenho lido, e sempre ouvi sobre o site, nunca na vida tive algum interesse em lá meter nada, mas adiante.
Inscrevi-me aqui, depois de ter lido este post e , gostava de perguntar uma coisa com base nesta afirmação feita pelo Pedro Goino.
Existe alguma clausula no Olhares onde esteja escrito que a administração é proprietária das imagens e seus direitos de utilização que os membros colocam no site Olhares ?
Se sim e vocês assinaram, então desculpem a minha linguagem, mas foram tansos e bem enganados,e ai nem podem reclamar.
Mas.....se isso não existe então o que aqui afirma, não pode ser feito, se o for, a administração incorre num enorme processo, por usurpação dos direitos de autor
http://bdjur.almedina.net/item.php?field=node_id&value=178183
Ninguém se pode apropriar dos direitos de uma obra, isto pode parecer o Far West mas...ainda não é.
Eu amanhã vou falar com uma advogada para ter mais bases, mas desde já afirmo que, os direitos sobre as imagens pertencem aos seus autores.
Fico-me por aqui, mas voltarei com a resposta, até lá lutem por o que vos pertence, mesmo que seja a pior imagem,É VOSSA DE DIREITO.
jmgcg

Next

Return to Olhares.com – Incompetência e Censura