Pedro Gonio wrote:Acho que a situação é muito pior do que parece. Já pensou que deixou de ser proprietária da sua galeria e consequentemente das suas fotos? Já pensou que existem direitos de autor que agora foram apropriados por estas empresas. Eles vão continuar a usufruir das suas fotos para sempre….
Boas, antes de mais não sou utilizador do Olhares nem coloco lá fotos, sou fotografo profissional e como dá para entender pelas criticas que tenho lido, e sempre ouvi sobre o site, nunca na vida tive algum interesse em lá meter nada, mas adiante.
Inscrevi-me aqui, depois de ter lido este post e , gostava de perguntar uma coisa com base nesta afirmação feita pelo Pedro Goino.
Existe alguma clausula no Olhares onde esteja escrito que a administração é proprietária das imagens e seus direitos de utilização que os membros colocam no site Olhares ?
Se sim e vocês assinaram, então desculpem a minha linguagem, mas foram tansos e bem enganados,e ai nem podem reclamar.
Mas.....se isso não existe então o que aqui afirma, não pode ser feito, se o for, a administração incorre num enorme processo, por usurpação dos direitos de autor
http://bdjur.almedina.net/item.php?field=node_id&value=178183
Ninguém se pode apropriar dos direitos de uma obra, isto pode parecer o Far West mas...ainda não é.
Eu amanhã vou falar com uma advogada para ter mais bases, mas desde já afirmo que, os direitos sobre as imagens pertencem aos seus autores.
Fico-me por aqui, mas voltarei com a resposta, até lá lutem por o que vos pertence, mesmo que seja a pior imagem,É VOSSA DE DIREITO.